Há algum tempo, muitos homens se tornaram adeptos à moda da touca. Zac Efron foi, lá fora, uma das primeiras celebridades a aparecer usualmente com o acessório. Foi o necessário para muita gente copiar. A touca é o novo boné. Naqueles dias em que temos preguiça de arrumar o cabelo. Infelizmente, para usar touca, é preciso tomar alguns cuidados, caso contrário as pessoas poderão atravessar a rua quando ao verem você passando com uma.
Para começar, você precisa ter uma noção do tamanho da sua cabeça. Se ela for ‘maior do que o normal’, escolha toucas de tecido fino, leve. Se o seu cabelo for volumoso, também. A touca é mais alguma coisa ali, bem na cabeça, chamando atenção. Então se você já for avantajado, ela só vai deixar tudo maior ainda. Se sua cabeça for pequena e o cabelo for fino, compre as de tecido mais pesado e mais grosso.
Com isso em mente, você também precisa ficar atento ao comprimento do modelo escolhido. Nem muito curto e nem muito longo, ok? O ideal é que sobre, lá atrás, um pouco de tecido. É, é tipo uma moda Dunga mesmo, mas é bacana para alongar um pouco a cabeça e para ‘guardar’ o excesso de cabelo.
Quanto à cor, não se preocupe: ela pode ser preta ou rosa. Não há preconceitos. Só não pode brilhar, tá? E agora, o segredo das toucas: para não parecer que você tomou Malandroflakes no café da manhã, tudo o que você precisa fazer é deixar um pouco de cabelo á mostra. A dica é puxar a touca um pouco para trás, para deixar a ponta dela um pouco depois da raiz da franja. Sim, vai ficar um dobradinho de cabelo para fora, mas é aí que mora todo o charme.
Esconder a testa não faz bem – além de ficar feio, faz a região ficar muito oleosa, o que causa mais acne para você. Caso você tenha cabelo grande, pode deixar a touca um pouco mais para baixo, mas nunca coloque a franja para dentro. Deixe o cabelo aparecer. ;D
Ah! Não se esqueça de combinar a touca com a roupa, tá? Não fica legal roupa social com o acessório, mas, de resto, bermuda, chinelo e camiseta rasgata. Tudo combina.
0 comentários:
Postar um comentário